Notícias da Empresa

29/07/2011

A White Martins lançará, na Navalshore 2011  Feira e Conferência da Indústria Naval e Offshore  entre os dias 3 e 5 de agosto, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, a solução para soldagem MAG Pulsada Sinérgica de Aços Inoxidáveis Superduplex, que proporciona soldas com excelentes propriedades e isentas de porosidades. Inédita no mercado, esta aplicação consiste na utilização da mistura gasosa Stargold SD juntamente com uma curva sinérgica especificamente desenvolvida para essa mistura, a MAG WM-SD. Esse pacote é o que há de mais inovador e econômico na soldagem MAG de aços inoxidáveis superduplex, por proporcionar altos níveis de produtividade, redução do custo do processo e do número de cilindros na área de produção.

A mistura Stargold SD é a mais versátil para essa aplicação porque pode ser utilizada tanto no processo TIG, quanto no processo MAG, e também como gás de purga na soldagem de aços inoxidáveis superduplex. Essa versatilidade simplifica bastante a operação de soldagem e a logística no pipeshop (área de fabricação dos tubos), além de reduzir significativamente o custo total.

Este lançamento foi desenvolvido no CTR  Centro de Tecnologia Rio da White Martins, reconhecido como uma referência mundial no desenvolvimento de tecnologias de soldagem e corte térmico. A White Martins tem uma parceria de longa data com a indústria naval, fruto de um incessante trabalho focado na pesquisa e desenvolvimento de soluções que melhorem a produtividade deste setor. Esta solução é mais um exemplo deste comprometimento, afirma o diretor de inovação e tecnologia da White Martins, William Macedo.

Nova mistura  Stargold  Pipe , especialmente desenvolvida para a soldagem  MAG  utilizando arames Metal Cored  na união de tubulações de aços ao carbono da raiz até o acabamento, garantindo maior produtividade e melhor qualidade à peça final.

Empresa também traz novidades em equipamentos de Corte CNC
O público do evento também poderá conhecer a nova máquina de corte CNC AUTOCUT HDX, equipada com a solução Hypertherm para corte de plasma de alta performance (HPR), que garante alta precisão e excelente desempenho no corte de chapas metálicas com espessuras variadas. As novidades deste equipamento ficam por conta do segundo carro transversal motriz, que permite cortes simétricos ou assimétricos simultâneos com dois sistemas de corte plasma de alta performance (HPR), da ampliação da capacidade de corte oxicombustível e da maior precisão e suavidade do novo conjunto de engrenamento do sistema de motorização. Estas características proporcionam precisão inigualável nos cortes simétricos e assimétricos de peças de geometria complexa, aumentando assim a produtividade da AUTOCUT HDX.

Destinada a estaleiros, indústrias metalúrgicas, caldeirarias e prestadores de serviços de corte de chapas, a AUTOCUT HDX está disponível em duas versões, com larguras que permitem o corte de uma ou de duas chapas simultaneamente. A AUTOCUT HDX possui excelente distribuição de peso, extrema rigidez da estrutura mecânica e baixo centro de gravidade, o que possibilita um desempenho dinâmico do conjunto muito superior ao oferecido pelas demais máquinas da categoria.

Outro lançamento da linha CNC AUTOCUT é a máquina de corte CNC AUTOCUT UNO, ideal para aplicação de corte oxicombustível ou corte plasma. Este é um equipamento mais leve e capaz de atender às mais diferentes faixas de mercado que necessitem cortar chapas de aços ao carbono, inoxidável e alumínio.

Soluções de engenharia
Na área de soluções de engenharia, a White Martins vai apresentar o Programa de Produtividade em Soldagem e Corte. Trata-se de um pacote completo de soluções  análise e diagnóstico do processo produtivo do cliente, desenvolvimento de projetos, treinamento, uso de novas aplicações de gás ou adoção de tecnologias diferenciadas, entre outras ações.

O objetivo do programa é aumentar a produtividade, qualidade e a segurança, e, consequentemente, reduzir o custo final do processo de produção das empresas. Além disso, as soluções buscam atender os níveis de qualidade exigidos pela operação dos clientes.

Os profissionais do Centro Tecnológico de Soldagem e Corte Térmico da White Martins estarão no evento para falar sobre soluções que podem aumentar significativamente a produtividade e a qualidade do produto final para todos os clientes da cadeia produtiva do segmento naval e offshore.

Sobre a White Martins
A White Martins representa, na América do Sul, a Praxair, uma das melhores empresas de gases industriais e medicinais do mundo e única a fazer parte pelo oitavo ano consecutivo do Índice Dow Jones de Sustentabilidade. Seu portfólio de produtos inclui gases atmosféricos (oxigênio, nitrogênio e argônio), gases de processo (gás carbônico, acetileno, hidrogênio, misturas para soldagem), gases especiais e medicinais, cilindros de aço sem costura, equipamentos para aplicação, transporte e armazenamento de gases, soluções para o mercado de gás natural, nas áreas de GNV (Gás Natural Veicular), GNC (Gás Natural Comprimido) e GNL (Gás Natural Liquefeito), e tratamento de água e efluentes.

A White Martins investe em inovação para tornar seus negócios e suas operações cada vez mais sustentáveis. Em reconhecimento a este trabalho, a companhia foi listada, em 2010, entre as 12 empresas mais inovadoras do Brasil pela revista Época Negócios, da Editora Globo, e pela renomada consultoria de gestão global A.T Kearney. Cento e vinte empresas se inscreveram na segunda edição do prêmio, que é realizado também em 15 países europeus e nos Estados Unidos. O júri foi composto por especialistas em inovação, representantes da consultoria e jornalistas da Época Negócios.

Fonte: Navalshore 2011 - Press releases